terça-feira, 21 de julho de 2015

Julho das Pretas: Governo realiza seminário de valorização e empoderamento das servidoras negras

O Governo do Estado realiza na próxima quinta-feira (23), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, em Salvador, o seminário ‘Promoção da Equidade de Gênero e Raça na Bahia’. A atividade faz parte das mobilizações do ‘Julho das Pretas’ e tem como objetivo debater políticas públicas na área e dar visibilidade às servidoras negras estaduais, bem como estimular seu engajamento e empoderamento.
A concentração para o evento, organizado pelas Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de Políticas para as Mulheres (SPM), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Cultura (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), será na rampa oficial de acesso à casa legislativa, num ato de sensibilização sobre ocupação dos espaços de poder pelo segmento feminino.

Julho das Pretas – O Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é celebrado no dia 25 de julho. Para marcar a data, dando visibilidade às lutas e avanços do segmento, a Sepromi promove o ‘Julho das Pretas’, com diversas ações ao longo do mês. Instituições da sociedade civil e outros órgãos do governo baiano também participam da mobilização, unindo esforços para garantia de direitos e construção de estratégias. A programação completa pode ser conferida em www.sepromi.ba.gov.br.

Mapeamento – O recadastramento se servidores públicos ativos ocupantes de cargos efetivos, realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), tem um diferencial este ano, a inclusão do quesito raça/cor. A iniciativa é um avanço no cumprimento do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei 13.182/14, e auxiliará o governo, a partir do mapeamento, no desenvolvimento de políticas afirmativas direcionadas ao quadro que atua no serviço público estadual.

Serviço
O quê: Seminário Julho das Pretas: ‘Promoção da Equidade de Gênero e Raça no Estado da Bahia’
Quando: 23.07 (quinta-feira), 14h.
Onde: Assembleia Legislativa (concentração na rampa oficial – acesso principal)
Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Salvador/BA.
Mais informações: (71) 3103-1410 – Ascom da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Nenhum comentário: